
A feira do Buritizinho acontece em Arraias todos os sábados, as vezes acontece nos Festejos de Santa Luzia e no Expoagro de Arraias. A feira foi uma ideia de um engenheiro agrônomo chamado Flávio, que reuniu algumas pessoas para fazer uma experiência e ver se funcionava uma feira no Buritizinho, pois já havia uma no centro da cidade que acontecia no mesmo dia da semana só que na parte da manhã, essa nova funcionaria a tarde.
A ideia acabou dando certo, o que resultou em vários agricultores da região e cidades vizinhas vindo participar da nova feira e ela foi ficando cada vez maior, tanto que já ocorre à seis anos.
Ao realizar uma pesquisa de campo juntamente com o professor Cassyo, nós alunas do 5° período do Curso de Educação do Campo da UFT pudemos observar e conhecer um pouco do funcionamento da feira, fizemos uma breve pesquisa e algumas entrevistas com os vendedores. A feira tem de tudo, desde vendedores de hortaliças à vendedores de sapatos, também podemos encontrar vendedores de doces, queijos, tapiocas recheadas, carnes, peixes, bolos, verduras e legumes, vendedores de espetinhos, cervejas e refrigerantes, e também vendedores de lanches como cachorro-quente e salgados, entre outros.
A maior parte dos produtos da feira são todos naturais, produzidos pelos próprios vendedores em suas casas, são poucos os que compram os produtos em mercados pra revender, a maioria produz mesmo. A feira é enorme, e continua crescendo cada vez mais a medida que novos vendedores vão chegando, e pelo que pudemos observar, ninguém está insatisfeito ou deseja que a tradição da feira acabe.